Tratamentos

gestantes-tratamentos-odontoellos
joyce-odontoellos
odontoellos-tratamentos
odontokids-odontoellos

A primeira consulta na Odontoellos é de extrema importância. Para que se estabeleça uma relação de confiança é reservado um tempo para ouvir, com atenção, as queixas e dúvidas do paciente. Nessa consulta acontece uma minuciosa análise dos dentes e tecidos moles e o paciente tem todas as explicações e orientações quanto ao seu caso. Também é feito um levantamento do histórico do paciente tanto da sua condição oral, quanto de saúde geral. Quando necessário contatamos o médico do paciente para nos orientar sobre cuidados específicos do paciente, que fogem às especialidades odontológicas.

Profilaxia, anamnese, pedido de exames complementares para a elaboração de um plano de tratamento personalizado.

A odontologia estética é a parte da odontologia que cuida da cosmética do sorriso. Várias especialidades contribuem, cada uma na sua área, para a transformação do sorriso. Clareamento dental, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da odontologia estética. A estética odontológica deixou de ser uma questão apenas de vaidade e se tornou uma questão de saúde. Como profissionais da área da saúde, os cirurgiões-dentistas da Odontoellos estão preocupados não só com a questão biológica e funcional da boca mas também com a saúde psicológica dos pacientes.

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

A Doença Periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. A sua prevenção pode ser feita unicamente removendo a placa bacteriana através de limpeza bucal doméstica com fio dental e escova, mais limpezas periódicas feitas pelo dentista.

A odontologia estética é a parte da odontologia que cuida da cosmética do sorriso. Várias especialidades contribuem, cada uma na sua área, para a transformação do sorriso. Clareamento dental, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da odontologia estética. A estética odontológica deixou de ser uma questão apenas de vaidade e se tornou uma questão de saúde. Como profissionais da área da saúde, os cirurgiões-dentistas da Odontoellos estão preocupados não só com a questão biológica e funcional da boca mas também com a saúde psicológica dos pacientes.

O tratamento endodôntico visa preencher corretamente o espaço interno radicular anteriormente ocupado pela polpa que foi danificada devido à lesões de cárie. Com isto, procuramos prolongar a permanência de um dente na boca, ou ainda, criamos condições para que uma raiz dental ou um dente possam receber um elemento protético.

Muitos ainda associam o tratamento de canal à dor. Contudo, o procedimento é totalmente indolor, sendo que o paciente é anestesiado. Utilizamos todos os recursos disponíveis para o seu bem-estar.

Quando se faz necessária a reposição de um ou mais elementos dentários utilizamos de uma infinidade de soluções que a prótese dentária nos apresenta. Seja fixa ou removível, unitária ou múltipla, a Odontoellos sempre terá opções para devolver ao paciente as características de função mastigatória, estéticas e fonéticas, além de proteger a musculatura e articulações da boca.

A cirurgia bucomaxilofacial ou mais corretamente, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, é uma especialidade da odontologia, que se objetiva no tratamento dos traumas de face como também de complementar a atuação da Estomatologia (especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de lesões bucais) proporcionando a resolução cirurgica de doênças do complexo maxilomandibular como também o tratamento de deformidades faciais (congênitos ou adquiridas).

É a melhor opção se você necessita repor um, alguns ou até mesmo todos os seus dentes. Usado pra substituir as raízes dos dentes naturais perdidos, é fabricados em titânio. Instalados na maxila ou mandíbula, podem receber a maior variedade de próteses sobre eles proporcionando a recuperação da função mastigatória e a beleza do seu sorriso. A Odontoellos tem opções de implante dentário com próteses fixas ou móveis, que terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança. Temos a opção de sedação. Promove o descanso através de sono profundo que ajuda a superar traumas prévios, com assistência de um médico anestesista.

* A Bichectomia está sendo muito realizada nos últimos anos por ser uma cirurgia que pode contribuir, de forma geral, para uma harmonia facial;

* Consiste na retirada parcial ou total do tecido que dá volume às bochechas, a chamada Bola ou Gordura de Bichat; O corte para remoção da mesma é realizado dentro da boca, não deixando cicatriz externa; pode ser realizada em mulheres e homens ;

* No adulto a Gordura de Bichat não tem mais função fisiológica, podendo ser retirada sem eventuais problemas;

* Sabemos de vários artistas ( Angelina Jolie; Megan Fox e várias outras....) que se submeteram à bichectomia com o objetivo de afinar o rosto. Por isso ficou conhecida como "Cirurgia das Estrelas ";

* Na Clínica Odontoellos fazemos esse procedimento de forma muito profissional, realizando uma avaliação prévia para uma análise facial completa, aonde detectamos se realmente o paciente terá uma melhora estética com o procedimento;

* Nesta consulta será realizada toda anamnese para saber do estado geral de saúde do paciente e todas as recomendações necessárias para a bichectomia;

* É um procedimento seguro, sendo esta técnica já mundialmente consolidada;

* Dura em média de 40 a 60 minutos, com anestesia local, produz melhora da função mastigatória em pessoas que, devido ao excesso de gordura, mordem as bochechas; diminui o volume interno das bochechas, que gera um afinamento do rosto, abrindo o corredor bucal, trazendo uma harmonia facial quando bem indicada;

NA ODONTOELLOS O PROCEDIMENTO É REALIZADO PELO CIRURGIÃO BUCO MAXILO FACIAL, DR. CARLOS HENRIQUE LEITE FERRAZ DA COSTA, ESPECIALISTA QUE CONHECE TODAS AS CARACTERÍSTICAS ANATÔMICAS DA FACE. FATO IMPORTANTE PARA UM RESULTADO SEGURO E HARMONIOSO.

Desde que descobri a Nutrição, e me vi como profissional, não me via atuando fora da área esportiva e saúde. Por isso, durante a graduação, fui nutricionista estagiária do Cruzeiro Esporte Clube (2009) e Clube Atlético Mineiro (2010). Fiz duas passagens como nutricionista esportiva do América Futebol Clube (2011-2013 e 2016-2017, prestei consultoria para o Tombense Futebol Clube (2016), trabalhei em algumas academias em Belo Horizonte e consultório particular. Para uma melhor adesão do paciente à dieta, as prescrições são sempre feitas em conjunto, explicando o real motivo de cada alimento inserido, respeitando os hábitos anteriores, palatabilidade, gostos e aversões e a individualidade bioquímica. 🔹Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). 🔹Pós-graduada em Bases Nutricionais da Atividade Física pela Universidade Gama Filho (2014). 🔹Pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional pela VP (2016) 🔹ISAK nível 1 (em formação) Aline Cipriano

A Fonoaudiologia é a ciência que tem como objeto de estudo a comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções orofaciais e na deglutição”. A ela competem os seguintes níveis de atenção à saúde: prevenção, promoção, proteção específica, diagnóstico e tratamento precoce, limitação do dano e reabilitação. O fonoaudiólogo atua em consultórios, clínicas, hospitais, maternidades, entre outros. Envolve-se, também, nas artes junto a cantores, atores, locutores e demais profissionais interessados em desenvolver as suas habilidades comunicativas; presta assessoria a empresas, visando a agilização de processos e adequação da performance comunicativa de funcionários. Aproxima-se cada vez mais das tecnologias que envolvem processamento de fala e voz, atuando em parceria no desenvolvimento de softwares e em perícia, incluindo a criminal. Sua intervenção vai desde o recém-nascido até os pacientes idosos. Para ter um diagnóstico preciso, muitas vezes, além da avaliação Fonoaudiológica, é necessária a integração de outras áreas como a Odontologia, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, entre outras, principalmente se houver outras situações associadas, como, por exemplo, os hábitos deletérios (uso de bicos artificiais ou sucção de dedo), a respiração oral, as alterações das funções estomatognáticas (mastigação, deglutição, respiração e fala) que levam a condições interferentes na organização estrutural, assim como alterações da articulação da fala. Este tipo de “casamento” entre especialidades na área de saúde é bastante comum e visa proporcionar tratamentos completos de excelência, auxiliando a recuperação efetiva do paciente.