Demais Tratamentos

odontoellos-tratamentos
odontokids-odontoellos
Primeira Consulta

A primeira consulta na Odontoellos é de extrema importância. Para que se estabeleça uma relação de confiança é reservado um tempo para ouvir, com atenção, as queixas e dúvidas do paciente.

Nessa consulta acontece uma minuciosa análise dos dentes e tecidos moles e o paciente tem todas as explicações e orientações quanto ao seu caso. Também é feito um levantamento do histórico do paciente tanto da sua condição oral, quanto de saúde geral.

Quando necessário contatamos o médico do paciente para nos orientar sobre cuidados específicos do paciente, que fogem às especialidades odontológicas. Profilaxia, anamnese, pedido de exames complementares para a elaboração de um plano de tratamento personalizado.

Clareamento

A odontologia estética é a parte da odontologia que cuida da cosmética do sorriso. Várias especialidades contribuem, cada uma na sua área, para a transformação do sorriso.

Clareamento dental, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da odontologia estética. A estética odontológica deixou de ser uma questão apenas de vaidade e se tornou uma questão de saúde.

Como profissionais da área da saúde, os cirurgiões-dentistas da Odontoellos estão preocupados não só com a questão biológica e funcional da boca mas também com a saúde psicológica dos pacientes.

Periodontia

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

A Doença Periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. A sua prevenção pode ser feita unicamente removendo a placa bacteriana através de limpeza bucal doméstica com fio dental e escova, mais limpezas periódicas feitas pelo dentista.

Endodontia

O tratamento endodôntico visa preencher corretamente o espaço interno radicular anteriormente ocupado pela polpa que foi danificada devido à lesões de cárie. Com isto, procuramos prolongar a permanência de um dente na boca, ou ainda, criamos condições para que uma raiz dental ou um dente possam receber um elemento protético.

Muitos ainda associam o tratamento de canal à dor. Contudo, o procedimento é totalmente indolor, sendo que o paciente é anestesiado. Utilizamos todos os recursos disponíveis para o seu bem-estar.

Cirurgia Buco Maxilo

A cirurgia bucomaxilofacial ou mais corretamente, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, é uma especialidade da odontologia, que se objetiva no tratamento dos traumas de face como também de complementar a atuação da Estomatologia (especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de lesões bucais).

Proporcionando a resolução cirurgica de doênças do complexo maxilomandibular como também o tratamento de deformidades faciais (congênitos ou adquiridas).

Laserterapia

Toxina Botulínica

O uso do Botox (toxina botulínica) que faz parte da Odontologia Estética, que além de atuar na beleza pode atuar também na correção da linha do sorriso, na exposição gengival acentuada, bem como nos disfunções da ATM (articulação temporomandibular).

Bichectomia

Bichectomia é o nome dado a cirurgia para remoção da Bola de Bichat, uma estrutura gordurosa presente na região da bochecha. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. Essa remoção faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino e alongado.